Cuidados de uma grávida com a alimentação

Durante a gravidez, as necessidades corporais de alimentação diferem daquelas de uma mulher normal não gestante. Assim que a mulher engravida, organismo materno começa um ajuste para providenciar meio-ambiente necessário para dar suporte à vida e ao crescimento normal de feto e para suportar a amamentação depois do nascimento da criança.
Todas as necessidades dietéticas devem ser aumentadas proporcionalmente para suprir a demanda adicional da mãe e do feto em crescimento. A dieta da mãe durante a gravidez afeta a condição de sua criança ao nascer.
Durante a gravidez, o gasto energético total atinge aproximadamente 80 000 Cal. Então, o gasto energético da gravidez é de cerca de 300 Cal por dia. É muito importantte manter um aumento de peso adequado durante a gestação.
O número total de quilos ganhos na gravidez varia de pessoa para pessoa. Um aumento normal para a maioria das mulheres sadias é de aproximadamente nove a 13 kg.

Nas primeiras dez semanas, o aumento de peso é pequeno grande parte dele é produzido pelo aumento do útero e expansão do sangue da mãe. Nessa ocasião o feto pesa apenas aproximadamente cinco gramas.
Comendo corretamente a mãe aumentará um total de 0,9 a 1,8 kg no fim do primeiro trimestre e cerca de 0,45 kg a cada semana posterior.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
 

Gestantes Online Copyright © 2011 Baby Shop is Designed by Monica Souza Sponsored by Eduardo Iorio